Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

visita

Barack Obama visita a Gávea e ganha camisa do Flamengo

20 MAR 2011Por gazeta press17h:00

O Flamengo recebeu uma visita ilustre na manhã deste domingo. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, utilizou o campo da Gávea para pousos e decolagens de seu helicóptero no Rio de Janeiro e aproveitou para ter uma rápida conversa com Patrícia Amorim, mandatária do Rubro-negro.

No encontro de cerca de cinco minutos, a ex-nadadora entregou ao visitante uma camisa do clube, com o número dez às costas e a inscrição 'Barack Obama'. A ideia da presidente era entrar com o uniforme nas mãos, mas o protocolo de segurança dos EUA proíbe este tipo de iniciativa. Assim, Patrícia Amorim vestiu a camisa sobre sua roupa e a tirou ao falar com o norte-americano.

"Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou: 'Essa é minha camisa?' Eu disse que sim e perguntei se ele a queria. Por duas vezes, ele respondeu que sim. Tirei então a camisa e a entreguei para ele, que ainda a observou por alguns instantes", explicou a principal dirigente do clube, ao site oficial.

Patrícia Amorim conversou também com a família de Obama. "Falei com a esposa (Michelle) e as filhas dele (Malia e Sasha). Então, expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil".

A presidente também recebeu os parabéns de Barack Obama por ter ser a primeira mulher a ocupar o cargo máximo do Flamengo.

"Entraram aqueles carros pretos enormes no gramado, ele desceu e dei as boas vindas. Expliquei que era um prazer enorme receber ele e sua família em nossa casa. O Obama agradeceu e me perguntou se eu era a primeira presidente mulher do clube. Respondi que sim e ele me deu os parabéns", salientou.

Por conta do barulho do helicóptero, os presidentes tiveram uma conversa ao pé do ouvido, e Amorim não escondeu o entusiasmo com a oportunidade que teve.

"Acho que foi por causa do barulho dos helicópteros, mas o fato é que o Obama falou no meu ouvido. Esse dia vai ficar marcado pra sempre na minha vida. Não costumo ficar assim, mas neste caso, é impossível", concluiu.

Leia Também