Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDO

Barack Obama pede a renúncia imediata de Muammar Kadhafi

Barack Obama pede a renúncia imediata de Muammar Kadhafi
27/02/2011 04:42 - G1


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em uma ligação com a chanceler alemã Angela Merkel, neste sábado (26), que o líder líbio Muammar Kadhafi deve deixar o cargo imediatamente.
"O presidente declarou que, quando um líder, para permanecer no poder, usa a violência em massa contra seu próprio povo, ele perdeu a legitimidade para governar e precisa fazer o que é certo para o seu país, deixando-o agora", disse a Casa Branca em um comunicado sobre a ligação.
Obama e Merkel reafirmaram o apoio ao povo líbio pela universalização dos direitos e concordaram que o governo de Khadafi "deve ser responsabilizado."
A França suspendeu neste sábado toda a atividade em sua embaixada em Trípoli, retirando seu pessoal diplomático da Líbia por via aérea, informou a chancelaria em Paris. "Em aplicação da Convenção de Viena sobre as relações diplomáticas e com o aval do governo russo, a defesa dos interesses franceses foi entregue à embaixada da Federação Russa na Líbia", diz o comunicado. No total, a França evacuou da Líbia 654 pessoas, sendo 498 franceses e 156 estrangeiros, incluindo 45 europeus.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!