Terça, 20 de Fevereiro de 2018

traficantes

Bandidos fugiram pelo esgoto

30 NOV 2010Por RIO 04h:20

O delegado titular da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), Fernando Veloso, que participou ontem das operações de busca a traficantes, drogas e armas no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, afirmou que criminosos utilizaram a rede de esgoto e as galerias de águas pluviais como rotas de fuga. "A prova disso é que, após uma informação de um morador, prendemos oito criminosos em uma tubulação de esgoto na noite de ontem (domingo)", disse.

O delegado também contou que criminosos roubaram uniformes de funcionários das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e de concessionárias que atuam no conjunto de favelas, na zona norte do Rio. A polícia ainda apreendeu, no início da tarde de ontem, três pistolas automáticas na Favela da Grota. Em outra localidade, um homem ainda não identificado foi preso.

Ocupação
As tropas das Forças Armadas que ocupam, junto com policiais do Rio de Janeiro, o conjunto de favelas do Alemão, na Penha, zona norte da cidade, devem permanecer na comunidade até a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo governador do Rio, Sérgio Cabral. Ele também informou que a nova UPP deve ser implantada num prazo de seis a sete meses.

Leia Também