quinta, 19 de julho de 2018

Bandidos agora assaltam por telefone

10 OUT 2010Por 02h:20

karine cortez

Bandidos criaram um novo golpe e agora estão assaltando através do telefone. O caixa F.B.F., 25 anos, da Lotérica Real, situada na Rua Rui Barbosa, Bairro Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, foi vítima da ação na última sexta-feira. Em depoimento à polícia, ele contou que um homem ligou para o telefone fixo do estabelecimento e anunciou o assalto, dizendo: “É um assalto. Tem uma pessoa dentro da lotérica de calça jeans e camiseta vermelha, e está armada”. A vítima foi obrigada a fazer depósitos em uma conta ditada pelo assaltante.
Com medo de que o rapaz avisasse os colegas de trabalho, o bandido continuou a fazer ameaças e não deixou que o funcionário desligasse o telefone. “Se você avisar os caixas do lado, ele vai atirar. Não faça movimentos bruscos que eu estou te observando. É um assalto, tire o dinheiro da gaveta e ponha em cima do caixa”, ordenou o bandido.
A vítima respondeu que não havia dinheiro no caixa e isso teria deixado o assaltante bastante irritado. Demonstrando nervosismo, o bandido gritou e ordenou que o funcionário efetuasse dez depósitos no valor de R$ 1 mil em contas que ele passaria os números. Após o terceiro depósito, ainda com o telefonema em curso, o funcionário disse que o sistema havia travado.
Inconformado com a situação, o assaltante finalizou a conversa fazendo ameaça ao funcionário da lotérica. “Então se prepara que a gente está entrando”. Mas a ameaça não se concretizou. O fato aconteceu por volta das 10h, mas o registro só foi efetuado às 22h na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como extorsão. O caso será apurado pela 1ª Delegacia. Mas, como os bandidos usaram o telefone com número não identificado como apareceu na bina do estabelecimento, isso prejudica a investigação. Não identificar o número é uma prática comum usada pelos golpistas. A

Leia Também