Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Perda

Bandeiras são hasteadas a meio mastro em funeral de Armstrong

1 SET 2012Por Terra00h:00

As bandeiras dos Estados Unidos tremulavam a meio mastro em todo o país, nesta sexta-feira, em memória do astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, cujo funeral privado era celebrado em Ohio (norte).

Familiares e amigos de Armstrong, que morreu no sábado passado aos 82 anos, se reuniram no clube no subúrbio Indian Hill de Cincinatti para sua última despedida, noticiou o jornal The Cleveland Plain Dealer. "O primeiro passo de Neil Armstrong na Lua abriu o caminho para os demais serem os ''primeiros'' a pisar em outro planeta", disse Charles Bolden, diretor da Nasa - a agência espacial americana.

"Temos a obrigação de continuar com este legado excepcionalmente americano", acrescentou Bolden, ele mesmo um ex-astronauta, durante o funeral, segundo texto difundido pela agência. "Uma nação agradecida enaltece e saúda um humilde servidor que respondeu ao chamado e se atreveu a sonhar", afirmou.

O funeral, ao qual só compareceram convidados e não teve cobertura da mídia, reflete a natureza intensamente privada do próprio Armstrong. Um funeral público está previsto para 12 de setembro em Washington. O The Cleveland Plain Dealer reportou que os elogios fúnebres seriam lidos pelos dois filhos de Armstrong e que também estavam previstos discursos do senador republicano Rob Portman e do empresário e amigo do astronauta, Charles Mechem.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também