Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

cheias

Bandeirantes e Batayporã também decretam situação de emergência

28 MAR 2011Por vivianne nunes09h:41

As prefeituras de Bandeirantes e Batayporã decretaram situação de emergência nesta segunda-feira. Os decretos foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado totalizando 22 cidades em situação de emergência no Mato Grosso do Sul por conta dos prejuízos causados por excesso de chuva nos últimos dias.

Segundo a publicação, as inundações ocorridas nas imediações do antigo Posto Fiscal Estadual junto ao Rio Bahia até a divisa com Taquarussu (MS), em Batayporã foram em nível elevado. Do desastre natural restaram vários danos a pastagens artificiais e naturais das propriedades e também em criadouros de ovinos, caprinos, suínos e bovinos.

A situação de anormalidade válida para as áreas do município comprovadamente afetadas pelo desastre com prazo máximo de 120 dias.

Em Bandeirantes, os estragos também foram grandes principalmente na área rural do município, o que causou atraso na colheita da soja com perdas consideráveis na produção gerando prejuízo de pouco mais de R$ 19 milhões. O decreto é válido por 90 dias.

Leia Também