quarta, 18 de julho de 2018

Nostalgia

Bandas dos anos 80 fazem shows no Brasil em 2011

18 DEZ 2010Por Oscar Rocha15h:47
A sonoridade que marcou a década de 1980 ainda continuará viva por muito tempo, isso se levarmos em consideração a quantidade de shows com artistas daquela época que acontece regularmente no Brasil. Em 2010, o Simple Minds, Echo and Bunnymen, Bon Jovi, entre outro menos votados, se apresentaram por aqui. }
 
Em 2011, a promessa é de muito mais. Para os primeiros meses estão previstos shows dos grupos Human League, Spandau Ballet e Tears for Fears. O primeiro foi um dos grandes nomes do tecnopop –  vertente que aliou base programada de teclados com melodias do som black e do pop em geral. Emplacou vários hits na parada como “Don’t you want me?” e “Human”. A formação lançará novo álbum em breve. O Spandau Ballet, para muitos, é  banda de um único hit: “True”, canção que até hoje pode ser ouvida na programação de flashback. No começo dos 80, disputou com o Duran Duran a liderança de um movimento efêmero chamado new romantics. Claro, o Duran levou a melhor.
 
O Tears for Fears, com certeza, é a mais popular. A dupla é lembrada até hoje por canções como “Shout” e “Everybody wants to rule the world”. Inicialmente, os shows estão programados para São Paulo, mas outras cidades podem ser incluídas no roteiro de apresentações.   

Leia Também