CAMPO GRANDE

Banda Cidade Negra se apresenta hoje no MS Canta Brasil

Banda Cidade Negra se apresenta hoje no MS Canta Brasil
02/09/2012 07:49 - Gabriel Maymone


A banda Cidade Negra se apresenta hoje (02) no no MS Canta Brasil, que será realizado a partir das 17h30min, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A banda regional Dombraz fará a abertura do evento.

Dombraz

Formado por Bruno Chencarek, Chris Haicai e Dhonattas de Oliveira a banda exalta a brasilidade através de novos ritmos, influências e a soma de elementos como a guitarra e efeitos e grooves, que dão ao samba uma nova sonoridade.

Três anos de estrada deram origem, em 2010, a seu primeiro álbum: "Mandando Brasa", que registra, de forma inconfundível, a transição do samba convencional para o samba com novos elementos criado pelo Dombraz.

Cidade Negra

Reconhecido nacionalmente, a banda navega pelo reggae com influências do soul do pop rock. Surgiu em 1986, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro e traz em suas letras amores e conflitos sociais.

Em 2008 o cantor Toni Garrido anunciou a saída temporária do grupo para reciclar sua carreira de artista. Como ele, os outros componentes seguiram igualmente com outros projetos paralelos, mas a prioridade sempre foi o Cidade Negra, que nunca parou.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".