Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

Japão

Banco injeta mais recursos para acalmar sistema

22 MAR 2011Por g109h:15

O Banco do Japão injetou 2 trilhões de ienes (ao redor de US$ 25 bilhões) no sistema financeiro nesta terça-feira (22). Nos últimos seis dias úteis, a autoridade monetária informou que colocou 40 trilhões de ienes no mercado e avisou que vai continuar fornecendo liquidez extra pelo tempo necessário.

Com a operação, o BC japonês pretende, entre outros pontos, ajudar os bancos regionais nas áreas afetadas pelo terremoto de 11 de março a levantar os recursos necessários para continuar operando.

As bolsas de valores asiáticas fecharam em alta e o mercado japonês avançou mais de 4% nesta terça-feira (22), com notícias de progresso na estabilização de uma usina nuclear danificada pelo terremoto no Japão, enquanto a alta do iene deixava operadores alertas para mais intervenções de bancos centrais.

O forte fechamento das bolsas dos Estados Unidos, após a proposta da AT&T para comprar uma unidade da Deutsche Telecom, também deu suporte às ações da Ásia.

"As ações estão se recuperando com a redução do temor nuclear no Japão, com as últimas notícias indicando progresso constante no conserto da usina nuclear", disse Kwak Joong-bo, analista de mercado da Samsung Securities, em Seul.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 4,4%, fechando perto da máxima do dia.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também