SOLIDARIEDADE

Banco de sangue da Santa Casa precisa de doações e funcionará no Carnval

Banco de sangue da Santa Casa precisa de doações e funcionará no Carnval
05/03/2011 01:30 - Idest


A situação do banco de sangue da Santa Casa é preocupante. O hospital precisa com urgência de doadores, tendo em vista que na época de carnaval, os atendimentos acabam aumentando. Segundo informações, somente um paciente do Centro de Terapia Intensiva (CTI) precisa de uma reserva de 20 bolsas de sangue.

O banco atende de segunda a sexta, das 7 às 11 horas e das 12 às 17 horas. Aos sábados, o atendimento é feito das 8 às 11 horas. Vale lembrar que voluntário deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. A Santa Casa fica localizada na rua Eduardo Santos Pereira, esquina com a 13 de Maio. O banco de sangue vai funcionar normalmente durante o Carnaval.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".