Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPOM

Banco Central reduz ritmo e anuncia alta de 0,25 ponto percentuais na taxa de juros

Banco Central reduz ritmo e anuncia alta de 0,25 ponto percentuais na taxa de juros
20/04/2011 19:55 - IG


Em meio a pressões por parte do governo e do mercado, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou nesta quarta-feira a alta de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros – a Selic – da economia brasileira. Com isso, os juros chegam a 12% ao ano.

Foi a terceira alta consecutiva da taxa de juros com o Banco Central sob o comando de Alexandre Tombini. Nas duas reuniões anteriores, a Selic havia sido elevada em 0,5 ponto percentual.

Em comunicado divulgado após o encontro, que começou na terça-feira, a autoridade monetária confirmou que a decisão não foi unânime e deu indícios de que novas altas de juros podem acontecer. "Dando seguimento ao processo de ajuste das condições monetárias, o Copom decidiu elevar a taxa Selic para 12,00% ao ano, sem viés, por cinco votos a favor e dois votos pelo aumento da taxa Selic em 0,50 ponto percentual."

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...