Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RECORDE

Balanço do Fed tem crescimento semanal

22 ABR 11 - 00h:00ESTADÃO E REUTERS

O balanço do Federal Reserve se expandiu a um novo recorde na semana passada, uma vez que o banco central norte-americano comprou mais bônus na tentativa de impulsionar a economia, segundo informações do Fed publicadas na quinta-feira.

A compra foi parte do segundo programa denominado alívio quantitativo de 600 bilhões de dólares, cujo objetivo é estimular o investimento e a atividade econômica.

O balanço, um indicador amplo do crédito do Fed no sistema financeiro, cresceu para 2,67 trilhões de dólares na semana que terminou em 20 de abril, dos 2,649 trilhões de dólares da semana anterior.

O porte de bônus do governo norte-americano cresceu para 1,402 trilhão de dólares na semana até 20 de abril, dos 1,375 trilhão da semana anterior.

No entanto, os portes do Fed de títulos respaldados por hipotecas das companhias de financiamento para a habitação Fannie Mae , Freddie Mac e da Associação Nacional de Hipotecas (Ginnie Mae) caíram para 933,2 bilhões de dólares na última semana, dos 937,16 bilhões da semana anterior.

Os ativos do Fed da dívida emitida por Fannie Mae, Freddie Mac e pelo Banco Federal de Empréstimos Hipotecários diminuíram para 128,46 bilhões dos 130 bilhões de dólares da semana anterior.

O crédito primário oferecido mediante a janela de desconto do Fed previa 5 milhões de dólares diários na semana que terminou na quarta-feira, dos 21 milhões de dólares por dia da semana anterior.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Judiciário e governo buscam reduzir milhões de ações contra o INSS

São abertas cerca de 7 mil novas demandas diariamente contra o órgão
Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
ECONOMIA

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

Mais Lidas