Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

EXPORTAÇÕES

Balança comercial registra crescimento em MS

24 MAR 2011Por DA REDAÇÃO16h:15

A balança comercial do Estado superou nos dois primeiros meses do ano o ritmo de crescimento dos anos anteriores, tendo um incremento de quase 65% em relação ao mesmo período de 2010. Os números mostram que o ritmo crescente se intensifica a cada ano, conforme relatório da Balança Comercial elaborado pela Superintendência de Indústria e Comércio da Secretaria De Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur).

De acordo com o relatório os produtos básicos correspondem a 55,87% das exportações, seguido dos semimanufaturados com 38,37% e manufaturados com 5,64%. Nossos produtos foram exportados principalmente para Holanda, Rússia, Argentina, Irã, Itália, China, Bangladesh, Hong Kong, Arábia Saudita e Japão.

Esse crescimento foi alavancado pela exportação de pasta de madeira, carne de frango, minério de ferro, milho e couro. Entre os municípios podemos dar destaque para Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Sidrolândia.

O Superintendente de Indústria e Comércio da Seprotur, Jonathas Camargo, acredita que se “essa tendência verificada nos dois primeiros meses se repetir ao longo dos demais meses do ano, poderemos fechar 2011 com saldo muito mais expressivo do que no ano de 2010 nas exportações do Estado”.

Leia Também