Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

fim de semana

Balaio cultural

13 NOV 2010Por Thiago Andrade00h:00

O fim de semana que começa hoje traz atrações culturais para todos os públicos. Um evento evangélico, com apresentações de dança e música, shows de bandas de rock, inclusive uma paulistana, e a apresentação de um dos grandes nomes da MPB, a banda 14 Bis, animam o sábado para todos os que procuram entretenimento cultural de qualidade.

Quem quiser relembrar de clássicos da música popular brasileira dos anos 80, tem endereço certo para ir. O show da banda 14 Bis, que acontece hoje, às 21h, no Ginásio do Rádio Clube Campo, é uma oportunidade única para os fãs e para aqueles que querem uma atração diferente para a noite de sábado. O grupo, que completou 30 anos em 2009, fez a última apresentação em Mato Grosso do Sul há cerca de 10 anos. Como lembra o baixista do grupo, Sérgio Magrão, embora tenha acontecido há tanto tempo, a apresentação marcou a trajetória do grupo, principalmente por mostrar o carinho que o público de cidades fora do eixo Rio-São Paulo têm por eles.

“Esperamos ser recebidos da mesma forma. Para o show, vamos misturar canções consagradas, como ‘Planeta sonho’, ‘Bola de gude’ e ‘Caçador de mim”, com novas composições dos últimos discos que lançamos”, aponta o baixista. Além dele, a formação se mantém a mesma desde o início da carreira. Cláudio Venturini, Hely Rodrigues e Vermelho acreditam que a apresentação na Capital será memorável. A noite será aberta com a apresentação do grupo Marambaia, liderado por Ismael Rattis, que ministrou a oficina de percussão durante o Projeto Eu Faço Cultura, da Caixa Econômica Federal, responsável pela realização do show.

Leia Também