Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

CAMPEONATO BAIANO

Bahia impede penta do Vitória e ganha título inédito

15 MAI 2011Por TERRA17h:19

Jogando no Estádio do Barradão, o Bahia de Feira de Santana venceu o Vitória por 2 a 1, de virada e conquistou seu primeiro Campeonato Baiano na história, neste domingo.

Com o empate por 2 a 2 na partida de ida da decisão, o Bahia precisava vencer o adversário, já que o time rubro-negro obteve melhor campanha. Após sair perdendo com um gol de Geovanni, a equipe visitante melhorou na partida, conseguiu virar com gols de Allyson e João Neto e se sagrou campeão Estadual.

Jogo

Jogando em casa, o Vitória precisou de apenas 15 minutos para abrir o placar. Após falta de Bruninho em Nikão, Geovanni cobrou com perfeição e marcou seu décimo gol na competição.

Logo depois de ficar trás no marcador, a equipe visitante sentiu a desvantagem no placar e oferecia pouco perigo ao Vitória. Porém, com o tempo melhorou na partida, mantinha a posse de bola no meio de campo e passou a buscar o gol de empate.

Aos 43min, Elkeson escapou de marcador, ficou na cara de Jair e finalizou muito alto, perdendo boa chance de gol. Dois minutos depois, já nos acréscimos da etapa inicial, o Vitória pagou pelo gol perdido e levou o empate. Após cobrança de escanteio, Carlinhos desviou de cabeça e Allyson completou para as redes.

Precisando de um gol para ficar com o título, o Bahia passou a levar mais perigo na etpa final e aos 22min chegou à virada. Depois de levantamento na área, João Neto cabeceou firme para o gol.

Logo em seguida, Antônio Lopes buscou mudar a equipe, colocou Neto Baiano na vaga de Geovanni e o acabou vaiado pela torcida.

A equipe de Feira de Santana diminui o ritmo, conseguiu administrar a vantagem e chegou ao seu primeiro título Estadual da história.

Leia Também