Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

Bahia fecha com Jobson e tenta Carlos Alberto

5 MAI 2011Por folha03h:55

O primeiro reforço do Bahia para o Campeonato Brasileiro, torneio em que retorna após sete anos, é o atacante Jobson, 23, ex-Botafogo e Atlético-MG. O jogador nascido no Pará e revelado no Brasiliense desembarcou às 10 horas em Salvador e foi apresentado no CT do clube no final da manhã desta quarta-feira, após a realização dos exames médicos.

A informação é do presidente da equipe, Marcelo Guimarães Filho, no aeroporto de São Paulo, onde participou de reunião do Clube dos 13, e prestes a voltar à Bahia.

Como o jogador será julgado pela Corte Arbitral do Esporte no dia 21 de junho, data da revisão de seu caso sobre uso de doping (cocaína) no final do Nacional de 2009, foi costurado um contrato de risco.

MERCADO

Outra contratação pretendida pelo time é a do meia Carlos Alberto, dispensado pelo Grêmio e ainda ligado ao Vasco. "A gente quer, inclusive o René [Simões, técnico do Bahia] também, mas o Atlético-MG é mais um interessado no atleta. Conversei ontem [terça] com o Kalil [presidente do clube mineiro]... o René já falou com o Dorival [Júnior, treinador]... e é óbvio que o Atlético-MG tem mais poder de barganha financeira, além de ter iniciado as conversações antes de nós", disse Guimarães Filho.

O presidente ainda negou a possibilidade de acertar com o veterano goleiro Dida, ex-Corinthians e seleção brasileira. "Não tem isso, não. Foi um boato que também saiu em Salvador, mas já estamos buscando outras situações para a posição". Michel Alves, hoje no Vila Nova-GO, já foi procurado e Renê tem chance de ser liberado de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a partir da próxima semana.

Os rumores em torno de nomes como o meia Willians Santana e Adriano Michael Jackson (destaque na campanha do acesso do próprio Bahia, em 2010), ambos do Fluminense, embora o último emprestado ao Palmeiras, foram confirmados pelo cartola, assim como o cruzeirense Pedro Ken. "Estão na pauta, mas ainda sendo trabalhados".

Segundo ele, a decisão de se fazer uma intertemporada em Águas de Lindoia, no interior paulista, foi pensada desde antes da eliminação nas semifinais do Campeonato Baiano, no domingo. A semana de treinos acontecerá de segunda a sábado que vem.

Leia Também