NACIONAL

Bahia faz conta para se manter na elite do futebol

Bahia faz conta para se manter na elite do futebol
25/08/2012 00:00 - terra


No próximo domingo o Bahia faz a sua última partida pelo primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Restando apenas 20 rodadas para o fim do certame, o time joga com a calculadora embaixo do braço, a fim de começar a sonhada reabilitação na competição e tentar se livrar da queda para a Série B.

Dos 54 pontos disputados até o momento, a equipe tricolor conquistou apenas 16. Seguindo a pontuação de campeonatos disputados desde 2006, o Bahia precisaria chegar aos 44 pontos para se manter na elite do futebol nacional.

No entanto, essa pontuação não serve como regra. Em 2009, por exemplo, o Fluminense precisou de 46 pontos para não cair. Em 2010, o Atlético-GO se manteve na Série A, com 42 pontos, mas já o Vitória caiu com os mesmos 42.

Para evitar tanta conta no fim do Brasileiro, o Bahia precisa começar a vencer. O time de Salvador joga contra o Atlético-GO, no próximo domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 18h30 (de Brasília).

Atualmente, o clube está na 17ª posição, com 16 pontos. São 18 rodadas disputadas até agora. Destas, 12 o Bahia esteve na zona do rebaixamento.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".