Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

SEGUNDA RODADA

Bahia empata com Flamengo em jogo emocionante

29 MAI 2011Por TERRA17h:08

Jogando no Estádio do Pituaçu, em Salvador, Bahia e Flamengo empataram por 3 a 3, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano soma seu primeiro ponto na competição e fica na parte debaixo da tabela. Já o Flamengo, com quatro pontos, segue sem perder no Nacional.

Em uma primeira etapa equilibrada, o Flamengo foi superior, mas o Bahia soube aproveitar melhor as suas oportunidades e foi para o intervalo com uma vitória parcial. No segundo tempo, o panorama do primeiro se manteve e o Flamengo conseguiu virar o marcador. Porém, nos acréscimos da etapa final o Bahia empatou.


Jogo

A partida começou de forma disputada e o time da casa abriu o placar logo aos 16min de jogo. Souza recebeu passe na área, não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Lulinha, que finalizou no canto esquerdo de Felipe.

Atrás no placar, a equipe carioca jogava melhor do que o Bahia e criava mais chances de gol, como, por exemplo, as finalizações de Galhardo, aos 20min, e Bottinelli três minutos depois, que saíram à direita do alvo. No entanto, aos 23min, ocorreu um lance polêmico: Ávine invadiu a área pela esquerda, foi puxado por Galhardo e o árbitro mandou o jogo seguir.

Seis minutos depois, o Flamengo chegou ao gol de empate. Galhardo recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Ronaldinho se antecipou à marcação e desviou para as redes. Foi o segundo gol do jogador na competição. Aos 32min, o time visitante ainda teve a chance de virar o placar após finalização de Bottinelli, mas Omar fez boa defesa.
Logo na sequência, aos 36min, foi a vez do Bahia ter a chance de marcar, e aproveitou. Lulinha puxou contra-ataque pela direita, fez o passe e Jobson, livre, finalizou para o gol, colocando o time baiano novamente a frente. Assim, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Flamengo precisou de apenas nove minutos para deixar tudo igual.

Thiago Neves buscou Wanderley na área, a zaga adversária não conseguiu cortar e o argentino Bottinelli concluiu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol na competição.
Depois do empate, a partida seguiu movimentada e com a equipe rubro-negra levando mais perigo. Até que os 27min, o time visitante conseguiu a virada. Diego Maurício, que havia entrado em campo três minutos atrás, fez boa jogada pela esquerda, levou ao fundo, tocou para trás e Egídio completou para as redes.

Cinco minutos depois, a partida - na teoria - passaria a ficar mais tranquila para o Flamengo já que Hélder colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com isso, o time carioca diminui o ritmo e administrou a vantagem. No entanto o Bahia passou a se arriscar mais e, aos 45min do segundo tempo, em boa arrancada de Maranhão, Jobson foi acionado na área e empatou o jogo, dando números finais ao placar.

Leia Também