Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Série B

Bahia e Coritiba fazem final antecipada

2 NOV 2010Por Salvador, BA01h:45

Assim como em 1973, quando decidiram o Torneio do Povo, Bahia e Coritiba se reencontram podendo fazer uma final antecipada da Série B do Campeonato Brasileiro, hoje, às 20h no Estádio Pituaçu, em Salvador. Apenas dois pontos separam o líder Coxa dos donos da casa, que esperam uma arrancada final na busca pelo acesso e pelo título.

Depois de vencer o Paraná Clube, fora de casa, o Tricolor foi recepcionado pelo torcedor no aeroporto, entrando no clima de otimismo na busca pelo sonhado retorno à primeira divisão. O técnico Márcio Araújo teve pouco tempo para treinar o time e ainda não contou com o goleiro Fernando e o atacante Jael, poupados com dores musculares, mas que devem ir para o jogo.

Pelo Coxa, o grande desafio do técnico Ney Franco é conter a ansiedade e blindar o time da pressão de colocar em jogo sua liderança em um momento decisivo. Para piorar, o grupo vem de uma partida desastrosa no ABC Paulista, quando perdeu para o São Caetano apresentando um péssimo futebol. O jogo ainda causou dois prejuízos importantes: Edson Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Léo Gago, expulso, terão que cumprir suspensão e desfalcam a equipe alviverde.

O treinador coxa-branca já definiu Vanderlei como novo camisa 1, mas a dúvida no meio campo deve persistir até momentos antes da partida.

Os outros jogos programados para hoje são: Duque de Caxias-RJ x Ponte Preta-SP, Sport-PE x Bragantino-SP, Icasa-CE x São Caetano-SP, Santo André-SP x ASA-AL, Portuguesa-SP x Náutico-PE, Guaratinguetá-SP x Brasiliense-DF, Vila Nova-GO x América-RN, Ipatinga-MG x Figueirense-SC e Paraná-PR x América-MG.

Leia Também