Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CONFRONTO ABERTO

Bahia arranca empate com o Atlético-PR

13 ABR 2011Por TERRA23h:35

A torcida do Bahia vaiou a equipe durante boa parte do jogo, mas saiu satisfeita no final. Com um gol no fim do jogo, o time baiano evitou a derrota e empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio do Pituaçu, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em contra-ataque, o equatoriano Guerrón abriu o marcador a favor do time paranaense aos 44min do primeiro tempo. O Bahia arrancou o empate apenas aos 39min da etapa final, com o meia Camacho, em chute da entrada da área.

O jogo de volta vai acontecer na próxima quarta-feira na Arena da Baixada. Um empate sem gols classifica o Atlético. Se o jogo ficar em igualdade em 2 a 2 ou mais o Bahia avança. Uma vitória simples classifica as duas equipes. Quem avançar do confronto enfrentará o vencedor da partida entre Vasco e Náutico.

Antes do confronto pela Copa do Brasil, as equipes voltam a campo por seus respectivos campeonatos estaduais. O Atlético recebe o Paranavaí no domingo, pelo Paranaense. No mesmo dia, o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista, novamente em Pituaçu.

O jogo

O Atlético-PR não sentiu o fato de estar jogando no Estádio do Pitauçu e começou o primeiro tempo tocando a bola no campo de ataque. O volante Robston recebeu perto da linha do meio de campo, avançou e resolveu arriscar de fora da área. O chute de jogador ganhou muita força e passou por cima do gol defendido por Omar.

O time paranaense continuou em cima e criou boa oportunidade e abrir o marcador em Salvador. Aos 7min, Guerrón recebeu passe nas costas dos marcadores, avançou e tentou finalizar na saída de Omar. O goleiro espalmou e a bola sobrava para Adaílton, quando Thiego se antecipou ao atacante e afastou. Dois minutos depois, a bola foi alçada na área para Guerrón, que cabeceou para boa defesa do arqueiro do clube tricolor.

O Atlético continuou tocando passes sem objetividade no meio de campo. Porém, a equipe perdeu o volante Kleberson aos 24min. O volante sentiu dores e saiu para a entrada de Fransérgio.

A primeira chance que o Bahia chegou com perigo ao gol atleticano foi apenas aos 36min. O lateral Marcos foi caminhando ao lado do campo pela direita, tocou para Zezinho no meio, que devolveu. O companheiro avançou e, com espaço, finalizou. Bem colocado, Renan Rocha defendeu no centro do gol.

Os donos da casa tiveram nova oportunidade aos 41min. Ramon cruzou para a área em direção de Souza, livre na segunda trave. Porém, o atacante errou o tempo da bola e cabeceou errado, com a bola indo para trás, para desespero do torcedor do Bahia no Estádio do Pituaçu.

Melhor jogador em campo, Guerrón foi premiado com o primeiro gol da partida, aos 44min. Em contra-ataque mortal puxado pelo lateral direito Wagner Diniz, o equatoriano recebeu na entrada da área para finalizar no canto esquerdo do goleiro Omar e abrir o marcador no Pituaçu, colocando o Atlético em vantagem.

No segundo tempo, o Bahia voltou bem, mas perdeu boas chances de empatar o marcador nos primeiros minutos. Aos 2min, Rafael Jataí abriu a bola para Marcone pelo lado direito, que cruzou para a área. Como um atacante, o lateral Marcos apareceu na primeira trave, mas falhou. O atacante Souza também tentou alcançar na segundo trave e não conseguiu.

Aos 6min, o time tricolor teve nova chance de gol em cobrança de falta frontal para o gol. O lateral Marcos tentou acertar o ângulo, mas o goleiro Renan Rocha. No minuto seguinte, Souza recebeu lançamento na área, mas demorou para se definir e foi desarmado. Impaciente, a torcida começou a vaiar o atleta no Pituaçu.

Substituídos por Boquita e Rafael, respectivamente, o volante Marcone e o atacante Souza deixaram o gramado muito vaiados pela insatisfeita torcida. O Bahia aproveitou bobeira da zaga atleticana para chegar novamente com perigo aos 32min. O ex-corintiano Dodô tocou para Maurício que arriscou da entrada da área. A bola passou com muito perigo.

Depois de tanto pressionar no segundo tempo, o Bahia conseguiu empatar o jogo aos 39min. O meia Camacho aproveitou rebote na entrada da área e finalizou de primeira. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha, que não conseguiu evitar o gol, para alívio no Estádio do Pituaçu.

Leia Também