quarta, 18 de julho de 2018

ABERTO DE TÊNIS

Azarenka e Kirilenko fazem a final em Moscou

23 OUT 2010Por 20h:10

A bielorussa Victoria Azarenko e a russa Maria Kirilenko venceram seus compromissos neste sábado e têm encontro marcado na final do WTA de Moscou. Cabeça de chave dois do torneio, Azarenka bateu a espanhola Maria José Martinez Sánchez, enquanto Kirilenko derrotou a compatriota Vera Dushevina.

Contra Sánchez, a número dez do mundo não teve muitos problemas e garantiu a vaga na final com duplo 6/3. Campeã do Torneio de Stanford, em julho, Azarenka espera ter a chance de levantar o segundo troféu da temporada neste domingo.

"Você nunca sabe o que esperar dela (Sánchez). Escolhi a tática certa contra ela hoje (sábado) e não permiti que ela mudasse o ritmo ou avançasse à rede para atacar, como ela gosta de fazer. Lutei por cada bola, e esta foi a chave para a vitória", analisou a bielorussa.

Já Kirilenko teve uma partida bastante tranquila contra a também russa Dushevina. Em uma hora e 10 minutos de jogo, a número 24 do ranking da WTA aplicou duplo 6/1 na compatriota e fará a sua primeira final do ano neste domingo, diante de sua torcida.

No confronto direto entre Azarenka e Kirilenko, vantagem para a tenista da casa, com três vitórias e duas derrotas. O último encontro das jogadoras foi nas oitavas de final do WTA de Auckland, no qual a bielorussa levou a melhor.

 

Gazeta Press

Leia Também