Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Ayres Britto aprova indicação de Teori Zavascki para vaga no STF

10 SET 2012Por agência brasil17h:16

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, disse hoje (10), em plenário, que foi “muito boa a indicação” de Teori Zavascki para ocupar a vaga aberta na Corte com a saída de Cezar Peluso. A presidenta Dilma Rousseff indicou o juiz do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta segunda e o nome dele será publicado amanhã (11) no Diário Oficial da União.

“Claro que todos nós recebemos a indicação com agrado, porque se trata de um ministro conhecido, no ofício judicante, pela competência, pela experiência. É um acadêmico, é um professor, um escritor jurídico”, disse Ayres Britto.

O presidente do STF disse que foi comunicado da indicação por volta das 15h de hoje, pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ayres Britto não quis comentar sobre uma possível atuação de Zavascki ainda durante o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. “Não sei e prefiro não falar sobre isso para não antecipar as coisas. O processo foi deflagrado. Somente isso”.

O ministro Cezar Peluso, que se aposentou no início do mês, ao completar 70 anos, votou apenas com relação ao Capítulo 3 da denúncia do Ministério Público, que tratou de desvio de dinheiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também