Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Avô e neto são presos por matarem homem

Avô e neto são presos por matarem homem
06/02/2014 15:31 - Gabriel Maymone


Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) prenderam, na manhã desta quinta-feira (06), Inaércio Neves Alves, 19 anos, José Neves, 56, e apreenderam o neto dele, um adolescente, todos acusados de participar do assassinato de Aurin Alves dos Santos, 34, em setembro do ano passado, no Bairro Santa Luzia.

Segundo a polícia, os acusados confessaram o crime e disseram que mataram por vingança, já que a vítima havia assassinado o tio de Inaércio, Valmir Neves Alves, e inclusive, teria cumprido pena em regime fechado.

De acordo com os investigadores, o adolescente foi o responsável por dirigir o veículo GM Kadett de cor preta e de propriedade de Inaércio, sendo que após o crime, esse veículo foi revendido para terceira pessoa que já foi identificada pelos policiais.

Inaércio Neves foi indiciado por homicídio doloso qualificado mediante emboscada que impossibilitou a reação da vítima. Acerca da conduta do adolescente, esta ficará a cargo da DEAIJ, que é a unidade competente para investigar atos infracionais praticados por adolescentes. Já José Neves, após pagar fiança, conforme prevê a legislação, foi posto em liberdade.

As investigações em torno do crime estão em fase de conclusão, faltando localizar e apreender a arma e o veículo utilizado na ação que culminou com a morte da vítima.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.