Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

MUNDO

Aviões franceses atacam blindado no oeste de Misrata

2 ABR 2011Por FOLHA ONLINE21h:36

Aviões franceses atacaram na sexta-feira um blindado na região de Al Khums, ao oeste da cidade de Misrata, informou neste sábado o Estado-Maior francês.

Uma patrulha Rafale da Aeronáutica, outra da Marinha, uma patrulha Mirage 2000D e outra de Super Étendard Modernizados realizaram missões de apoio e proibição de sobrevoo do espaço aéreo líbio, disseram as fontes.

Além disso, um C-135 realizou uma missão de provisão e, durante essas operações, se efetuou o "ataque sobre um blindado", mas não se sabe qual delas foi a responsável pela ofensiva.

Neste sábado, uma patrulha de aviões Rafale da Aeronáutica francesa, uma patrulha de Mirage 2000D e duas patrulhas mistas Rafale da Marinha e Super Étendard Modernizados realizaram missões na região de Ras Lanuf, acrescentou o Estado-Maior.

Por último, da base na ilha de Creta, três patrulhas conjuntas compostas por um avião Mirage 2000-5 francês e um Mirage 2000-5 do Exército do Catar se ocuparam de missões de proibição de voo do espaço aéreo líbio.

Todas as missões correspondem à aplicação da resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU e que tem como um de seus objetivos a imposição e a vigilância da zona de exclusão aérea sobre o território líbio.

Leia Também