Avião da TAM é atingido por raio e assusta passageiros

Avião da TAM é atingido por raio e assusta passageiros
19/07/2012 05:00 - terra


Os passageiros do voo JJ3549 da TAM, que partiu do Recife (PE) para São Paulo na terça-feira, levaram um grande susto no mesmo dia em que a tragédia com outro voo da companhia, o JJ3054, completou cinco anos. Um raio atingiu a aeronave durante o voo e provou "uma tremenda explosão", de acordo com relato do cantor pernambucano China, que voltava para a capital paulista após se apresentar no Festival de Inverno de Garanhuns.

Pouco antes de decolar, China postou no Twitter que o piloto informava aos passageiros que o céu estava encoberto em São Paulo. Depois de pousar, o cantor explicou o que aconteceu: "rolou um barulho de explosão vindo da turbina do voo da TAM. Mas pousamos e estamos vivos", escreveu o pernambucano.

Em nota, a TAM informou que a aeronave foi atingida por um raio quando se aproximava de São Paulo e que o pouso ocorreu normalmente e em segurança no aeroporto de Guarulhos. "Após a aterrissagem, a aeronave foi vistoriada e nenhum dano foi verificado, pois as aeronaves estão preparadas para suportar esse tipo de ocorrência", afirma a companhia.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".