Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

internacional

Avião da ONU cai no Congo e 16 podem ter morrido

4 ABR 2011Por REUTERS12h:05

Pelo menos 16 pessoas morreram quando um avião da Organização das Nações Unidas (ONU) no Congo caiu ao aterrissar no aeroporto de Kinshasa hoje. O acidente ocorreu pouco depois das 10 horas (horário de Brasília) quando a aeronave tocou a pista sob forte chuva.

 Um correspondente da agência de notícias France Presse viu 16 corpos sendo retirados dos escombros e um funcionário do aeroporto disse que três ou quatro sobreviventes foram resgatados. Cerca de 30 pessoas estavam a bordo do avião, que havia partido de Kisangani, no nordeste do país.

 Farhan Haq, porta-voz da ONU, disse não ter informações sobre mortos ou feridos. "Podemos confirmar que o avião caiu, mas não podemos confirmar informações sobre mortos ou feridos". Acidentes aéreos são comuns no Congo, mas este é o primeiro envolvendo um avião da Monusco, a missão da ONU no país, estabelecida em 1999. Mais de 19 mil funcionários da ONU trabalham na missão no Congo.

 O objetivo da missão é proteger civis de violações aos direitos humanos, incluindo todas as forças de violência sexual e de gênero. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

 


 

Leia Também