Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

luto

Avião com familiares de Alencar chega à Brasília

30 MAR 2011Por g108h:44

Um avião C-99, da Força Aérea Brasileira (FAB), com 9 familiares do ex-vice-presidente da República, José Alencar, chegou por volta de 9h30 da manhã desta quarta-feira (30) à Base Aérea de Brasília. A aeronave C-105, também da FAB, e que transporta o corpo de Alencar, saiu de São Paulo por volta de 7h45 e tem previsão de chegada para as 10h.

O vice-presidente, Michel Temer, e os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, devem fazer a recepção do corpo na Base Aérea. O caixão com o ex-vice-presidente seguirá em um carro do corpo de bombeiros até o Palácio do Planalto, onde José Alencar será velado durante toda a quarta. Assim como em São Paulo, o cortejo irá percorrer as ruas de Brasília escoltado por batedores do grupo de fuzileiros da Marinha.

Uma coluna de jornalistas aguarda na pista da base para transmitir as primeiras imagens do cortejo de Alencar em Brasília. Desde cedo, funcionários da Presidência da República organizavam os detalhes da recepção ao corpo na base.

Avião da FAB leva corpo de Alencar para velório em BrasíliaEx-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anosVeja repercussão sobre a morte de José AlencarVeja imagens de José Alencar O corpo de Alencar deixou o Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, às 7h desta quarta. Ele foi levado ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, de onde seguiu para a capital federal.

Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça-feira (29), em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.

Populares que desejarem dar o último adeus a Alencar precisarão estar com um documento de identidade com foto. A visitação ao velório irá ocorrer pela rampa do Palácio do Planalto. Um cordão de isolamento será posicionado a cerca de um metro do caixão de Alencar e os participantes do velório não poderão parar durante a caminhada no interior do palácio.
 

Leia Também