segunda, 23 de julho de 2018

mudanças

Avenida passa a obedecer a sentido único agora

9 NOV 2010Por DANIELLA ARRUDA01h:30

Mudanças no trânsito da Orla Morena e ruas próximas também estão em curso. Desde o último fim de semana, motoristas que utilizavam a avenida em mão dupla nas duas pistas, no trecho compreendido entre as ruas Antônio Maria Coelho e Plutão, só podem trafegar em sentido único. Ontem, primeiro dia útil após a mudança, agentes municipais de trânsito permaneceram ordenando o tráfego no cruzamento, com uso de cones na Rua Antônio Maria Coelho para facilitar a visualização dos motoristas sobre a intervenção. A fiscalização deve permanecer no local ao longo desta semana.

Além da instalação de sinalização viária e faixas alertando que a Orla Morena está em sentido único no trecho, está prevista ainda neste mês a instalação de semáforo no cruzamento da nova avenida com a Antônio Maria Coelho. Outros quatro cruzamentos devem ser semaforizados e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) também estuda a instalação de quatro radares para coibir o excesso de velocidade na via.

Ruas transversais também estão recebendo sinalização horizontal e vertical. Além das vias que já existiam, o projeto da Orla Morena criou mais três novos acessos, que permitirão ao motorista atravessar a nova via e fazer conversão para entrar em ruas do Bairro Cabreúva e Vila Planalto. (DA)

Leia Também