terça, 17 de julho de 2018

Sul-Americana

Avaí vence jogo histórico e se classifica

22 OUT 2010Por Jakson Pereira07h:56

Em jogo emocionante, o Avaí garantiu uma suada e histórica classificação para às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite de ontem, jogando perante sua torcidade em Florianópolis, os catarinenses venceram o Emelec do Equador, de virada por 3 a 1, e enfrentam o Goiás na próxima fase.

 A história do Avaí na disputa de sua primeira competição parecia que seria abreviada nas oitavas de final, já que precisava vencer o jogo em casa, pois perdeu no Equador por 2 a 1, e com um minuto de partida já estava sendo derrotado por 1 a 0. Porém, após ficar atrás no marcador durante toda a etapa inicial, o time precisou apenas dos seis primeiros minutos do segundo tempo para garantir sua classificação.

 Os gols do time catarinense saíram em sequência no segundo tempo. Aos dois minutos Roberto aproveitou cruzamento de Caio para empatar o jogo. Aos cinco minutos foi a vez de Roberto fazer grande jogada. O centroavante chutou na saída do goleiro, a bola bateu na trave e voltou para Eltinho virar o jogo. O gol da classificação veio um minuto depois com o zagueiro Emerson de cabeça. 

Além de Avaí e Goiás, o Brasil terá outra partida das quartas de final entre brasileiros, uma vez que Palmeiras e Atlético Mineiro também se classificaram e disputam uma vaga na semifinal.

Leia Também