Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Série B

Avaí vence e deixa liderança em aberto

16 JUN 2012Por TERRA11h:24

Na disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro contra o xará potiguar, o América-MG teve atuação bem abaixo do demonstrado até agora na competição em partida válida pela sexta rodada, nesta sexta-feira. Atuando em casa, na Ressacada, o Avaí derrotou o ponteiro da competição por 2 a 0, sem dificuldades.

Superior durante todo o confronto desta sexta em Florianópolis, o time catarinense abiu o marcador om um golaço de bicicleta de Julinho, aos 45min do primeiro tempo. Os donos da casa fecharam o placar com gol de Diogo Acosta, aos 33min, após falha do goleiro Neneca.

Mesmo com a derrota fora de casa, o América-MG se mantém na liderança da Série B com 13 pontos, mesma pontuação de Vitória e América-RN, mas com vantagem no saldo de gols: 7 contra 6 dos rivais. Porém, a equipe pode perder a liderança no sábado se o Criciúma derrotar o ASA em Arapiraca ou o Joinville golear o Ceará por seis gols ou mais. O Avaí sobe na classificação com a vitória e assume a quinta posição provisória com 10 pontos.

Ainda sem saber se continuará como líder da competição no final de sábado, o América-MG voltará a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), no Independência. Já o Avaí vai ao Vale do Paraíba em São Paulo para enfrentar o Guaratinguetá na próxima sexta, no Estádio Dario Rodrigues Leite.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também