Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÉRIE B

Avaí vence e deixa liderança em aberto

Avaí vence e deixa liderança em aberto
16/06/2012 11:24 - TERRA


Na disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro contra o xará potiguar, o América-MG teve atuação bem abaixo do demonstrado até agora na competição em partida válida pela sexta rodada, nesta sexta-feira. Atuando em casa, na Ressacada, o Avaí derrotou o ponteiro da competição por 2 a 0, sem dificuldades.

Superior durante todo o confronto desta sexta em Florianópolis, o time catarinense abiu o marcador om um golaço de bicicleta de Julinho, aos 45min do primeiro tempo. Os donos da casa fecharam o placar com gol de Diogo Acosta, aos 33min, após falha do goleiro Neneca.

Mesmo com a derrota fora de casa, o América-MG se mantém na liderança da Série B com 13 pontos, mesma pontuação de Vitória e América-RN, mas com vantagem no saldo de gols: 7 contra 6 dos rivais. Porém, a equipe pode perder a liderança no sábado se o Criciúma derrotar o ASA em Arapiraca ou o Joinville golear o Ceará por seis gols ou mais. O Avaí sobe na classificação com a vitória e assume a quinta posição provisória com 10 pontos.

Ainda sem saber se continuará como líder da competição no final de sábado, o América-MG voltará a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), no Independência. Já o Avaí vai ao Vale do Paraíba em São Paulo para enfrentar o Guaratinguetá na próxima sexta, no Estádio Dario Rodrigues Leite.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!