Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Avaí derrota o Atlético-GO por 3 a 0 e deixa a zona de rebaixamento

21 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO20h:30

O Avaí conseguiu deixar as quatro últimas posições do Campeonato Brasileiro. Em casa, aproveitou a vantagem numérica em campo a partir dos 38min do primeiro tempo para vencer o Atlético-GO por 3 a 0, ultrapassar o Vitória e subir para a 16ª posição do nacional, uma abaixo do rival desta noite. O resultado só não foi mais amplo porque Márcio pegou pênalti mal cobrado por Vandinho na segunda etapa.

Agora, o Avaí depende só de si para escapar da Série B e encontrar o rival Figueirense na elite do Brasileirão na próxima temporada. Nas duas últimas rodadas, pega o Santos, novamente na Ressacada, e fecha a competição contra o Atlético-PR, em Curitiba. Precisa só de quatro pontos.

Apesar da derrota, o Atlético-GO tem situação idêntica. Assim como Avaí, também tem 40 pontos, mas fica na frente, em 15º, porque tem uma vitória a mais – 11 contra dez. Na próxima rodada, pega o desacreditado São Paulo em Goiânia. Depois visita o Vitória, que deverá ser seu rival direto contra o rebaixamento. Se tiver vencido a equipe tricolor paulista, joga pelo empate em Salvador.

Leia Também