IVINHEMA

Autuado dono rancho por degradar margem do rio

Autuado dono rancho por degradar margem do rio
11/02/2014 15:58 - JORNAL DA NOVA


Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização, ontem (10) no rio Ivinhema, no município de Ivinhema e flagraram uma construção ilegal, nas proximidades da ponte da rodovia MS 276.

O proprietário de um rancho de lazer fazia uma construção em alvenaria, dentro da área que deveria ser conservada de vegetação de mata ciliar Área de Preservação Permanente (APP).

Como não possuía licenciamento ambiental, os policiais interditaram as atividades. Pela infração administrativa, o infrator de 28 anos, residente em Nova Andradina recebeu multa de R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. 

 

O proprietário anterior do referido rancho já respondia a processo criminal na justiça de Ivinhema pelo mesmo motivo, em autuação realizada pela PMA.

 

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".