Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUA

Autoridades declaram estado de emergência por vazamento em rio

Autoridades declaram estado de emergência por vazamento em rio
10/01/2014 19:00 - FOLHA PRESS


A Casa Branca aprovou hoje a declaração de emergência solicitada pelo governador do Estado da Virgínia Ocidental (EUA) como consequência de um vazamento químico no rio Elk, que deixou aproximadamente 200 mil cidadãos sem água corrente.

A declaração permitirá que os nove condados afetados pelo vazamento recebam ajuda do governo. Por causa do vazamento, foram fechados escolas, bares e restaurantes, e os cidadãos não podem usar água da torneira para beber, cozinhar, limpar ou tomar banho.

O vazamento veio de uma fábrica de tratamento de carvão que se encontra junto ao rio Elk na capital do estado, Charleston, e pertence à empresa Freedom Industries.

A água do rio com o produto químico 4-Metil Ciclohexano Metanol contaminou uma central de distribuição de água, o que obrigou as autoridades a pedir à população que não usasse água da torneira.

Antes inclusive que o governador declarasse o estado de emergência em nove condados, alguns moradores da zona comentaram na redes sociais que os encanamentos cheiravam mal.

O alarme foi disparado imediatamente entre a população afetada, dezenas de milhares de cidadãos, que esgotaram as reservas de água mineral de todos os shoppings destas áreas.
 

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!