Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sem provas

Autódromo tem
pior ano desde
a sua fundação

2 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

O Autódromo Internacional de Campo Grande teve em 2013 a pior temporada desde que foi inaugurado, em agosto de 2001. No ano passado, nenhuma prova do automobilismo nacional aconteceu no local e, segundo a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, a perspectiva para este novo ano não muda, de acordo com matéria de hoje (2) no jornal Correio do Estado. “Infelizmente este cenário deve se repetir, pois não vejo a mínima intenção por parte da prefeitura de Campo Grande de fazer as melhorias necessárias para receber provas”, lamentou o presidente da federação, Valdemir Terra. Segundo o dirigente, no ano passado foram feitas muitas tentativas junto a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), mas todas em vão.

Para voltar a ser sede de grandes provas, o poder público precisa resolver a principal reclamação dos pilotos, que é no melhoramento da condição da pista, porém Terra garante que conversando as obras podem ser realizadas aos poucos.“Sei que o recapeamento de toda pista e o muro de proteção entre as duas retas, que gera maior reclamação de pilotos e organizadores de provas, custa caro, mas pode ser feito devagar.

Mas pelo jeito nem vontade de tocar o projeto existe e aquilo lá (o autódromo) vai acabar abandonado mais uma vez, infelizmente”, desabafou o dirigente. Por outro lado, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Leila Machado, garante que a história será diferente neste ano. A reportagem é de Jakson Pereira.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Projeto de privatização da Eletrobras chega ao Congresso em novembro

ECONOMIA

Índice de Confiança do Empresário Industrial fica estável pelo 3º mês

ECONOMIA

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês

BRASIL

Governo libera orçamento de universidades federais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião