Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

AUTOMOBILISMO

Australiano é destaque nos treinos da F-1

17 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO18h:21

O australiano Daniel Ricciardo está voando no circuito de Yas Marina. Participando dos testes coletivos para jovens pilotos em Abu Dhabi a bordo do campeão RB6, da Red Bull, a revelação liderou as três sessões de treinos. Na tarde desta quarta-feira, ele marcou o tempo de 1min38s102, recorde da pista e 1s2 mais rápido que a pole position de Sebastian Vettel no sábado passado.

Esta sessão foi a última da Bridgestone como fornecedora de pneus. Após 14 anos na categoria, a empresa japonesa vai dar lugar à Pirelli na próxima temporada. Na sexta-feira, os pilotos principais das equipes já começam a testar os novos compostos.

Ricciardo correu com o mesmo carro que Mark Webber venceu o GP da Hungria, no começo de agosto, último triunfo do terceiro colocado do Mundial no campeonato. Em sua quarta experiência atrás de um volante de Fórmula 1, o australiano chegou a ser ameaçado uma única vez, logo no começo da sessão, quando Sam Bird, da Mercedes, baixou seu tempo da manhã (1min39s548) em 0s5. O taurino não deixou barato, e cravou 1min38s340 logo na sequência. Até o fim do treino, ele baixaria novamente o seu tempo, terminando a sessão com 1min38s102.

O belga Jerome D'Ambrosio, que chegou a disputar alguns treinos de sexta-feira no lugar de Lucas di Grassi na Virgin, correu pela Renault nesta quarta-feira. Após rodar no começo da tarde, ele se recuperou e arrancou o segundo lugar de Bird com 1min38s802.

A Ferrari, por sua vez, se recuperou da péssima atuação de terça-feira, quando ficou em 12º, atrás da Hispania. O francês Jules Bianchi fez 1min39s916, terminando na quinta colocação, a 0s2 do inglês Gary Paffett, da McLaren, o quarto.

Dois pilotos que serão titulares ano que vem tiveram o gostinho de dirigir seus carros novamente. O mexicano Sergio Pérez sentou no carro da Sauber e marcou um bom sexto tempo, em 1min40s543. Já o venezuelano Pastor Maldonado andou pela Williams e terminou em oitavo, com 1min40s944.

O brasileiro Luiz Razia, da Virgin, melhorou em 0s4 seu tempo da manhã, ficando em 12º na sessão.
 

Leia Também