Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMPLEMENTARES

Aulas ainda não foram pagas na Reme

Aulas ainda não foram pagas na Reme
18/03/2014 00:00 - PATRÍCIA BELARMINO


Professores concursados da Rede Municipal de Ensino (Reme) que têm aulas complementares ainda não receberam da Prefeitura de Campo Grande, referente ao mês de fevereiro.

Representante dos professores, o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) afirma que o problema pode voltar a ocorrer no mês que vem. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já teria, inclusive, solicitado uma folha de pagamento complementar para quitar os salários de professores com aulas complementares e os profissionais convocados, no mês que vem.

Professores com aulas complementares são aqueles concursados para 20 horas semanais, mas que dobram a jornada. Ou seja, recebem como concursados e convocados. Até ontem, estes professores haviam recebido apenas o salário referente à jornada de concursados. Faltava, ainda, receber pela “jornada extra”.

Os professores convocados – aqueles que não são concursados – só foram pagos no sábado (15).

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.