Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Luta contra a Aids

Audiência discute projeto contra a camisinha na escola

1 DEZ 2010Por 01h:20

Hoje, no Dia Mundial de Luta contra a Aids, vereadores de Campo Grande discutem com a sociedade civil o projeto que pretende vetar a instalação de máquinas de camisinhas em escolas e órgãos municipais. A audiência pública será às 9h, na Câmara Municipal. O Projeto de Lei Complementar nº 276/10 é de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Herculano Borges (PSC) e João Rocha (PSDB).

O projeto chegou a entrar em pauta na sessão do último dia 24, mas os parlamentares decidiram adiar a votação para discutir melhor a questão. A proposta de instalar máquinas que fornecem camisinhas gratuitamente nos colégios é do Programa Nacional de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e à Aids, do Ministério da Saúde.

Em execução na cidade existe o Projeto Previna Cidade Morena, que oferece a realização do teste anti-HIV, além de esclarecimentos a respeito da prevenção das DSTs. Há também o projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), que busca discutir temas importantes como gravidez precoce, planejamento familiar, DST/Aids, orientação sexual, violência, drogas.

Leia Também