GERAL

Audiência de quarta pode acabar com greve de agentes de saúde

Audiência de quarta pode acabar com greve de agentes de saúde
28/02/2011 13:18 - VIVIANNE NUNES


Agentes de Saúde em greve há 56 dias irão participar de audiência conciliatória no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) com representante da prefeitura de Campo Grande na tentativa de dar fim ao movimento de paralisação da categoria. A audiência está marcada para a quarta-feira (2), às 10h. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Mato Grosso do Sul, Amado Cheikh.

O representante sindical afirma que esta é a chance de se negociar. “Havendo negociação, o que for acordado lá precisa ser cumprido”, finalizou.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou ter dito várias vezes que o problema dos agentes é que a "greve foi considerada ilegal e eles vêm descumprindo a determinação judicial. Antes de resolver o problema com a prefeitura, eles teriam que resolver com a Justiça". O prefeito disse ainda entrou em contato com o desembargador responsável pela audiência, Fernando Mauro Moreira Marinho, e comunicou que a prefeitura está disposta a resolver as questões trabalhistas a partir do momento em que se “esgotarem as pendências”.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".