Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Som da Concha

Atrações do Som da Concha no fim de semana

22 OUT 2010Por 00h:25

Música autoral, composições próprias e repertório original são as marcas das bandas que se apresentam no próximo Som da Concha. Haiwanna e Xapa Trio são as atrações do show que acontece neste domingo e representam momentos distintos da música urbana de Mato Grosso do Sul. Realizado mensalmente na Concha Acústica Helena Meirelles, às 17h30min, localizada no Parque das Nações Indígenas, o evento faz parte do calendário cultural da Capital.

A banda Haiwanna é o principal nome da noite e faz parte da cena musical sul-mato-grossense desde 1997, quando os quatros membros se uniram para tocar alguns covers. No entanto, com a prática, surgiu no grupo a necessidade de trazer para o som aquilo que tinham a dizer. Deste modo, lançaram o demo “Valisere”, em 2001. Músicas como “Super herói”, “Valisere” e “De volta ao passado” destacaram-se e abriram espaço para o grupo fazer novos trabalhos.

Atualmente Haiwanna é formada por Diogo Zarate (baterista), Dinis Câmara (baixista), Hugo Roberto (vocalista) e Maurício Kemp (guitarrista). Nesta formação eles gravaram “Herrar é umano”, que contou com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. Uma das bandas fundadoras da Associação de Bandas de Rock de Mato Grosso do Sul (Abrock/MS), é um dos nomes importantes da história musical da cidade e o show vale a pena ser visto.

Mais nova, a formação do grupo Xapa Trio é de 2007. O trio, formado por Raphael Brittes (voz e violão), Jomar Fontes (bateria) e Marcondes Costa (contrabaixo), traz em seu repertório canções autorais e covers de canções consagradas da MPB. A experiência do grupo vem de apresentações em bares e casas noturnas da Capital. Eles já participaram do Som da Concha em 2008. (TA)

Leia Também