Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Falou demais

Ator xinga Teresina em site e deputado manda cancelar peça

25 MAR 2011Por Terra22h:00

O deputado Fábio Novo (PT), secretário da Assembleia Legislativa do Piauí, determinou à direção do Cine Teatro da Casa o cancelamento da peça 'Fique Frio', que seria exibida na noite desta sexta-feira. O motivo foi o comentário sobre Teresina postado pelo ator Marauê Carneiro, na noite de quinta-feira na rede social Facebook. "Estamos em Teresina do Piauí, se é que o mundo tem c.., o c...do mundo é aqui", disse.
 

Fábio afirmou que se a peça fosse exibida no teatro da Assembleia seria uma desmoralização para o Legislativo e um desrespeito aos teresinenses. A frase foi motivo de vários comentários de internautas, reagindo ao suposto preconceito do ator. O deputado vai recomendar à presidente da Fundação Cultural do Piauí, Bid Lima, que notifique o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Piauí sobre o ocorrido.


O vice-presidente da Assembleia, deputado Ismar Marque (PSB), presente à abertura do Semirário sobre Reforma Política, que acontece no Cine Teatro, considerou "corretíssima" a atitude do secretário: "Ele fez certo, foi corretíssima a sua decisão."
 

Piada conhecida nacionalmente


Em nota, o ator pediu "desculpas aos que se sentiram ofendidos" e disse que a frase é "conhecida nacionalmente por ser uma piada criada e citada em vários shows por todo o Brasil pelo cantor e humorista Juca Chaves". Segundo ele, foi um piauiense que lhe contou a história. Marauê disse ainda que "adorou" Teresina e que também postou "coisas positivas" sobre a cidade no Facebook que não receberam a mesma repercussão.
 

Leia Também