Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Ator Sérgio Britto continua internado após pegar pneumonia no hospital

10 ABR 2011Por Da Redação com G112h:20

O ator Sérgio Britto, 87 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Copa D''Or, no Rio de Janeiro, onde se recupera de uma pneumonia. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro de saúde dele é estável. Ainda não há previsão de alta.

Britto foi internado no último domingo, dia 3, com um edema na cabeça, depois de sofrer uma queda em casa. Após a realização de exames, os médicos constataram que não era necessária uma cirurgia. Durante a internação, no entanto, ele contraiu pneumonia.

Trabalho

Um dos principais nomes do teatro brasileiro, Sérgio Britto, 86, recusou um personagem em Passione, porque a emissora exigiu que o ator deixasse de apresentar um programa na TV Brasil, a TV pública federal lançada há dois anos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Britto não abriu mão de seu programa, o Arte com Sérgio Britto, exibido aos domingos, às 23h30. Como a Globo insistiu na exclusividade, não houve acordo. No programa da TV Brasil, Brito entrevista jovens cineastas, diretores de arte e atores.

O último trabalho de Britto na Globo foi o especial O Natal do Menino Imperador, no ano passado. Antes, o ator trabalhou na minissérie Vidas Cruzadas, da Record, em 2000. Seu personagem em Passione será agora interpretado por Leonardo Villar, 85, outro grande nome da TV e do cinema nacional.


 

Leia Também