Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Cinema

Ator de 'Jornada nas Estrelas' morre aos 88 anos

20 AGO 2012Por Terra09h:14

O ator William Windom, ator da saga de Jornada nas Estrelas, morreu aos 88 anos por causa de uma insuficiência cardíaca, informou neste domingo (19) o jornal The New York Times.
Windom ganhou o Emmy de melhor ator de comédia em 1970 por sua atuação na série My World And Welcome To It, um programa baseado nos ensaios humorísticos de James Thurber.

No entanto, o ator é mais conhecido por personagens como o comodoro Matt Decker, de Jornada nas Estrelas (1966), e o doutor Seth Hazlitt, da série Assassinato por Escrito (1984), na qual participou de mais de 50 episódios ao lado de Angela Lansbury.

Ao longo de sua carreira, Windom participou de inúmeras séries como ator convidado, deu voz a vários audiolivros e continuou aparecendo em filmes até os 80 anos. Seu último título foi Yesterday's Dreams (2005).

Casado cinco vezes, sua última esposa e com a qual permaneceu até o final de sua foi a escritora Patricia Veronica Tunder, com quem se casou em 1975 e teve um único filho. No entanto, Windom teve outros três filhos dois de seus casamentos anteriores.

Adorador de xadrez, tênis e navegações, Windom nasceu em Nova York no dia 28 de setembro de 1923.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também