Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ato que reuniria simpatizantes de 'justiceiros' é cancelado

Ato que reuniria simpatizantes de 'justiceiros' é cancelado
22/02/2014 15:45 - FOLHAPRESS


A ideia do grupo de moradores do Flamengo era reunir na manhã de hoje os descontentes com a ação de assaltantes pelas ruas do bairro da zona sul carioca. Entre eles, defensores dos "justiceiros", como estão sendo chamados os moradores que decidiram combater os infratores presentes na região.  Entretanto, o protesto organizado pelo grupo "Reage Flamengo - Queremos Nosso Bairro de Volta" acabou cancelado por falta de público.

Apenas quatro pessoas compareceram ao ponto de encontro da manifestação, diante do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. "Nos últimos dias, por causa do episódio com aquele menor preso ao poste, a policiamento no bairro aumentou. Mas é importante que a polícia permaneça por aqui", disse Angelo Castilho, 29, criador da página "Reage Flamengo" no Facebook.

Segundo o organizador do grupo, a ausência da polícia teria motivado a ação de moradores da região que passaram a patrulhar as ruas do bairro nas últimas semanas.
"Quando o Estado se omite, é dever da população reagir", disse Castilho, que já chegou a expulsar das ruas do bairro menores suspeitos de roubos. Mas ressaltou que não teve participação no episódio da tranca de bicicleta. 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...