Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Campeonato Mineiro

Atlético vence Cruzeiro e toma vantagem

8 MAI 2011Por uol17h:18

O primeiro clássico da decisão do título mineiro, neste domingo de Dia das Mães, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, teve um tempo de muita emoção, que foi o primeiro, e um segundo em que o ritmo foi mais arrastado. Mais objetivo, na etapa inicial, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, revertendo a vantagem do rival e, agora, pode empatar o jogo da volta, no próximo domingo, que será bicampeão mineiro. Aos 45 min, Montillo foi expulso e desfalca a equipe cruzeirense na finalíssima.

Ao contrário das últimas três vezes que decidiram o Campeonato Mineiro, no entanto, a primeira partida não definiu a parada. Em 2007, o Atlético goleou por 4 a 0 e nos anos seguintes, o Cruzeiro fez 5 a 0, em 2008 e 2009. Dessa vez, a disputa do título está aberta, já que o Cruzeiro, que terá o mando no segundo jogo e atuará ao lado de sua torcida, será campeão com vitória simples, por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

Eliminado de forma surpreendente nas oitavas de final da Libertadores, após a derrota por 2 a 0 para o Once Caldas, quarta-feira passada, na mesma Arena do Jacaré, o Cruzeiro entrou em campo sob dúvida de como reagiria emocionalmente. Em campo, a equipe não mostrou abatimento, nem mesmo quando o Atlético-MG saiu à frente, logo aos 4 min.

As duas equipes que tiveram fracassos fora do Mineiro no primeiro semestre deste ano – o Atlético foi eliminado pelo Grêmio Prudente, no mesmo estádio –, mostraram muita vontade e determinação, especialmente nos 45 minutos iniciais. O resultado disso foi um clássico, disputado com a presença somente de atleticanos na torcida, emocionante na etapa inicial. No segundo tempo, o ritmo foi reduzido e a partida não agradou tanto.

Leia Também