segunda, 23 de julho de 2018

PARANÁ

Atlético Panaense derrota o Paranavaí

13 FEV 2011Por TERRA19h:13

Mais uma vez Paulo Baier comandou o Atlético-PR, decidiu a partida e colocou o time de vez na briga pelo título paranaense. Ainda sobre o comando do interino Leandro Niehues, a equipe rubro-negra bateu o Paranavaí por 3 a 2 em partida realizada no Estádio Waldemiro Wágner, na cidade de Paranavaí.

Com a vitória, o Atlético-PR alcança a vice-liderança do Estadual, com 18 pontos. O Paranavaí segue com 10, na oitava posição.

Com um início movimentado, as duas equipes procuravam o gol. Mesmo fora de casa, o Atlético-PR não se intimidou e abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Nieto fez corta-luz dentro da área e deixou a bola para Claiton, que bateu cruzado, sem defesa para Pedrinho.

Após 30min de disputa, começou a chover forte na cidade de Paranavaí. O time mandante ignorou o mau tempo e se lançou ao ataque. Primeiro, Ferraz arriscou e chutou a bola no travessão de Silvio. Depois, aos 39min, o jogador tabelou com Edenílson e tocou na saída do goleiro atleticano para empatar o jogo.

Para o segundo tempo, o Atlético-PR voltou com Fransérgio no lugar de Branquinho. Melhor no jogo e empurrado pela força da torcida local, o Paranavaí arriscava chutes de longe para a meta rubro-negra.

Aos 28min, brilhou a estrela do "maestro" atleticano e Paulo Baier chamou a responsabilidade. O meia lançou bola para Nieto, que foi derrubado pelo goleiro Pedrinho, dentro da área. Na cobrança do pênalti, Baier bateu forte, no meio gol, e virou a partida para o Atlético-PR.

Com uma entrada violenta sobre Paulo Baier, Davi foi expulso aos 30min. Pouco depoism o meia atleticano cobrou falta que Perdinho espalmou. Fransérgio pegou o rebote, mas foi Nieto quem tocou para o fundo das redes e definiu a partida.

O Paranvaí ainda descontou com Márcio, já nos acréscimos, mas não conseguiu reverter o placar e evitar o triunfo rubro-negro.

Na próxima rodada do Estadual, o Atlético-PR fará clássico contra o Coritiba, dia 20, próximo domingo, às 18h17. Já o Paranavaí encara o Rio Branco, às 15h30.

Leia Também