sexta, 20 de julho de 2018

FUTEBOL

Atlético Mineiro anuncia contratação de Mancini

6 JAN 2011Por ESTADÃO07h:59

O Atlético Mineiro acertou na noite de quarta-feira a nona contratação para a temporada 2011. O presidente Alexandre Kalil anunciou no Twitter - rede de microblogs na internet - a contratação do meia-atacante Mancini, que estava no futebol italiano e iniciou a sua carreira no clube. "Mancini é do #Galo", escreveu o dirigente.

 Formado nas categorias de base do Atlético-MG, Mancini ganhou as primeiras chances na equipe profissional em 1999. No futebol brasileiro, teve passagens, por empréstimo, por Portuguesa e São Caetano. Em 2002, com o final do seu contrato, ele encerrou a sua passagem pelo clube com 122 partidas disputadas, 19 gols marcados e um título estadual, em 2000, se transferindo para o futebol europeu.

 Na Itália, Mancini, que atuou no Brasil como lateral-direito ou ala, mudou de posição e passou a ser escalado como meia-atacante. Ele defendeu Venezia, Roma, onde se destacou e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira, Inter de Milão e Milan, onde vinha tendo poucas chances oportunidades.

 Antes de Mancini, o Atlético-MG já havia anunciado as contratações do goleiro Giovanni, do lateral-direito Patric, do zagueiro Leonardo Silva, dos volantes Toró e Richarlyson, do meia-atacante Wesley e dos atacantes Jobson e Magno Alves.

Leia Também