Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

RETORNO

Atlético Mineira prv~e volta de Daniel para março

10 JAN 2011Por AE00h:01

Em fase de pré-temporada para disputar inicialmente o Campeonato Mineiro, o Atlético-MG também está preocupado com a recuperação do meia Daniel Carvalho, que foi operado no final de novembro para tratar de um rompimento do tendão do seu ombro esquerdo. O clube anunciou ontem que espera poder contar com o jogador treinando com bola a partir do início de março.

'O Daniel Carvalho já está sem a tipoia e se encontra, agora, na fase de fisioterapia para ganhar força e mobilidade da região operada. Além disso, já começa a fazer alguns trabalhos de condicionamento físico, desde que não interfiram na recuperação. Ainda é um trabalho à parte em relação aos demais jogadores devido às limitações do ombro, mas estamos trabalhando com a previsão de liberação para atividades com bola no inicio de março', informou o médico do clube, Otaviano Oliveira, em declaração reproduzida pelo site oficial do Atlético-MG

O fato de ainda ter de esperar pelo menos dois meses para voltar a atuar incomoda Daniel Carvalho, mas ele garante estar motivado para se recuperar até antes do tempo previsto pelo departamento médico. 'É delicado. Sem dúvida, eu gostaria de estar junto com o grupo, trabalhando com bola, mas faz parte da nossa profissão acontecer esses problemas. Então, o negócio é não desanimar e tentar, o mais rápido possível, retornar com o grupo', disse o jogador, lembrando que terá de lutar para recuperar a perda de condicionamento físico por causa do longo tempo que ficará sem jogar.

'Já comecei o trabalho de fisioterapia desde o dia da apresentação do elenco. Vou começar a trabalhar uma corrida dentro do campo, claro, com limitações, e vamos ver se, mesmo tratando e fazendo a recuperação do ombro, a gente consegue ganhar alguma coisa na parte física, até porque é importante não ficar tanto tempo parado', observou.

À espera de Daniel Carvalho, o técnico Dorival Júnior destacou a importância de o Atlético já começar a vencer seus jogos desde o início do Campeonato Mineiro, tendo em vista que a competição ganhou um novo regulamento. Antes, oito times avançavam às quartas de final, fase que foi extinta em 2011, no qual apenas quatro times se classificam da primeira fase direto para as semifinais.

'Isso obriga você a se preparar mais. A disputa, com certeza, será maior desde a primeira rodada. Por isso, obrigatoriamente, teremos que tirar essa diferença, principalmente da chegada de muitos jogadores, para que possamos alcançar um crescimento ao longo da própria competição e lutemos por uma dessas vagas', disse o treinador.

Para entrosar os novos reforços com os jogadores que já estavam no elenco, porém, Dorival terá bastante tempo, já que a estreia do Atlético no Mineiro será apenas no próximo dia 30, contra o Funorte, em Montes Claros.
 

Leia Também