Esportes

Copa Libertadores

A+ A-

Atlético-MG
vira para cima
do Santa Fé

Atlético-MG
vira para cima
do Santa Fé

Continue lendo...

O Independência estava em clima de festa antes da partida, e, após momentos tensos, acabou por balançar com a vitória do Atlético-MG, de virada, para cima do Independiente Santa Fe, da Colômbia. Os gols foram de Pérez, para os colombianos; Jô e Neto Berola, para o Galo. O segundo, marcando aos 40 minutos do segundo tempo, em lindo voleio

Vale ressaltar que o Atlético jogou um tempo inteiro com um a mais em campo, já que o atacante Medina recebeu cartão vermelho direto por falta em Otamendi, no primeiro tempo. Com a vitória, o Galo vira o líder do grupo quatro da Libertadores.

MUITO TRUNCADO

O Atlético-MG sabia que pegaria um time muito melhor do que o Zamora. Não adiantou as tentativas de atacar pelo lado esquerdo ou direito. Com Ronaldinho sem inspiração, o Galo sobrecarregou Tardelli na função de achar espaços no ataque. Se a defesa estava bem, dando duas chances de finalização para os colombianos, o ataque não tinha liga.

O Independiente Santa Fe, por sua vez, soube jogar como visitante na Libertadores. Tendo Omar Perez como um meia box-to-box (aquele que defende e ataca), os alvirubros da Colômbia usaram o jogo pragmático, de toque de bola curto, contra uma equipe que dava espaços no meio de campo. Chegaram a achar chances nas costas de Leonardo Silva, mas sem grande perigo.

O Atlético chegava mais nas bolas paradas e quase marcou com Otamendi, em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Vargas fez milagre e impediu o gol do Galo. Por falar no zagueiro argentino, ele protagonizou o segundo melhor lance do Alvinegro no primeiro tempo: apesar de entrar com as travas em dividida com o atacante Medina, levou uma cotovelada no rosto e 'cavou' a expulsão do camisa 11 do Santa Fe.

VIRADA DO GALO

E o segundo tempo cumpriu o prometido: Galo em cima e o Santa Fe usando a experiência para levar perigo mesmo com um a menos. Sem saber, no primeiro momento, lidar com a superioridade numérica, o Atlético, em falha de Diego Tardelli, levou um belo gol de Perez. O camixa 10 pegou a bola livre na entrada da área e arriscou. O chute venenoso não dava para Victor. 1 a 0 para os colombianos.

Só que o gol do time visitante veio um minuto depois de Guilherme entrar no lugar de Josué e deixar o Atlético mais ofensivo. A estratégia de Autuori deu certo, pois foi o meia-atacante que descolou lindo passe para Jô, finalmente, acertar o gol (ele havia carimbado a trave no começo da etapa complementar). O Horto balançou junto com as redes de Vargas.

Mas o Atlético parece ter a sina de levar o sofrimento ao máximo para a sua torcida. Sabe quando as esperanças acabam e surge um herói impossível? Guilherme contra o Newell's? Victor contra o Tijuana? Pois bem. Foi a vez de Neto Berola salvar o Galo de um empate bem ruim. Com um golaço de voleio, o camisa 26 deu a virada. Marcos Rocha, literalmente assistindo de mão o jogador.

Esportes

Carro que pertenceu a Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

Veículo do modelo Honda NSX 1991, na cor vermelha, está sob posse de um fã do ídolo brasileiro

23/04/2024 13h30

Ayrton Senna dirigindo seu Honda NSX Reprodução/Auto Trader

Continue Lendo...

Um carro antigo que já foi posse do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido.

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O piloto mantinha este exemplar em sua residência em Algarve, Portugal. Ele permaneceu lá até 2013, quando McFagan o adquiriu.

Senna ajudou a popularizar o NSX. O brasileiro ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da família no Brasil.

O NSX vermelho aparece no documentário Racing in my Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte de Senna, e pilotado por Giancarlo Minardi, ex-piloto e fundador da antiga escuderia Minardi.

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan, atual dono do carro, ao jornal The Sun.

Assine o Correio do Estado.

SÉRIE D

Costa Rica estreia na Série D do Brasileirão neste sábado contra o São José (SP)

CBF divulgou a tabela das sete primeiras rodadas nesta segunda-feira; saída precoce no estadual freia expectativas

23/04/2024 11h00

Costa Rica representa o futebol sul-mato-grossense na Série D 2024 Foto: Divulgação / Costa Rica

Continue Lendo...

O Costa Rica, campeão sul-mato-grossense em 2023, vai estrear na quarta divisão do campeonato brasileiro contra o São José (SP), neste sábado, às 18h, em São José dos Campos (SP).

Único representante do Mato Grosso do Sul na competição, o Costa Rica está presente no grupo A7, juntamente com outras sete equipes. São eles:

  • São José (SP)
  • Inter de Limeira (SP)
  • Santo André (SP) 
  • Água Santa (SP)
  • Patrocinense (MG)
  • Pouso Alegre (MG)
  • Maringá (PR)

Ao todo, a Série D é composta por 64 equipes, divididas em oito grupos com oito times cada. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, do qual, a partir deste ponto, é mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C. 

A fase de grupos está prevista para ter sua última rodada no dia 21 de julho. A tabela detalhada das próximas fases deve sair após o término dessa primeira. O atual campeão é o Ferroviário, do Ceará. 

O ESTADO NA COMPETIÇÃO

Em 2022, o Costa Rica jogou pela primeira vez na sua história a quarta divisão nacional, e teve um ótimo desempenho na fase de grupos, ficando na terceira posição do grupo A5.

Após conquistar 21 pontos em 14 jogos, a segunda fase foi triste para o torcedor costarriquenho e acabou eliminado pelo Bahia de Feira (BA), com 2x1 no placar agregado.

Já no ano passado, o estado foi representado pelo Operário, campeão estadual em 2022, porém seu desempenho decepcionou os torcedores. 

Em 14 jogos, a equipe conquistou apenas oito pontos, com apenas uma vitória, cinco empates e oito derrotas, ficando na última colocação do grupo A7.

O Operário voltará ao cenário do futebol nacional em 2025, já que se consagrou como campeão sul-mato-grossense, no último domingo (21).

ESTADUAL FRACO DO COSTA RICA

O Costa Rica entrou na competição estadual de 2024 como atual campeão, os torcedores tinham altas expectativas, mas que não foram alcançadas

A equipe foi apenas o quarto colocado no Grupo A, com 11 pontos conquistados em oito jogos, mas que lhe rendeu a classificação para a próxima fase do torneio. 

Nas quartas de final, o Costa Rica enfrentou o Dourados (DAC) e, mesmo sendo considerado zebra diante no confronto, conseguiu dois empates e deixou a decisão para os pênaltis. Mas a estrela do goleiro adversário brilhou e a eliminação precoce veio. 

No dia 23 de fevereiro, foi anunciada a demissão do treinador Rodrigo Cascca, após uma reunião entre comissão técnica e diretoria do clube. No dia 1º de março, Gian Rodrigues é definido como substituto para comandar a equipe na competição nacional.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).