quinta, 19 de julho de 2018

situação delicada

Atlético-MG goleia o Flamengo e fica longe da degola

14 NOV 2010Por SETE LAGOAS, MG03h:15

No reencontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve passagem frustrante pelo Galo, o Atlético-MG goleou o Flamengo, por 4 a 1, ontem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e se manteve fora da zona de rebaixamento. Além de se "vingar" do ex-comandante, o time mineiro deixou o rubro-negro carioca em situação delicada no Campeonato Brasileiro.

A vitória atleticana começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Obina abriu o placar aos 35 minutos e Renan Oliveira ampliou aos 43. Na etapa final, Diego Tardelli, que fez um belo gol aos 23 minutos, e Renan Oliveira novamente, aos 25, selaram a goleada. Marquinhos descontou com o Flamengo, aos 30, para a reação veio tarde.

Com a vitória, o Atlético foi a 39 pontos e subiu para o 14º lugar, mas depende dos resultados dos adversários, no complemento da rodada de hoje, para manter a posição na tabela. De qualquer forma, o time mineiro se manterá fora da zona de "degola".

O Flamengo, que sofreu a segunda derrota seguida e não vence há cinco rodadas, permaneceu com 40 pontos, em 13º lugar, mas viu os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem perigosamente. O time carioca está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Guarani, no Rio de Janeiro. Já o Atlético encara o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, em São Paulo.

Leia Também