Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

direitos de transmissão

Atlético-MG fecha com Globo e põe fim ao Clube dos 13

28 ABR 2011Por uol16h:22

O Atlético de Minas Gerais vai anunciar que fechou acordo com a Globo para a transmissão de seus jogos até 2014. O time e a emissora já estão discutindo detalhes finais do contrato. Os valores não foram revelados, mas Ooops! apurou que o Atlético-MG deve receber por volta de R$ 60 ou R$ 65 milhões/ano.

Com isso, o Atlético-MG é o 18º e último dos times "grandes" a negociar seus direitos diretamente com a Globo, e não por intermédio do C13. A Globo deve fechar nos próximos dias também com Portuguesa e Guarani, times da série B.

Sport, Vitória, Palmeiras, Corinthians, Internacional , São Paulo, Santos, Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Internacional, Goiás, Cruzeiro e Grêmio já haviam assinado com a Globo.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, torna-se assim o último remanescente do C13 que tentou desafiar o poderio da Globo. O mesmo ocorreu com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que chegou a desmentir com "veemência" o acerto entre seu clube e a Globo, divulgado com exclusividade por Ooops! em 5 de abril último. Dias depois, no entanto, anunciou o contrato.

A Globo decidiu não comentar a possível ofensiva econômico-judicial da RedeTV!, que se declara vencedora da licitação original pelos direitos de transmissão do futebol até 2014. Ela acusa a Globo de "abuso de poder econômico" no Cade, e deve ir à Justiça comum também. Suas chances de vitória e/ou indenização, no entanto, aparentemente são remotas.

Leia Também